Você já deve ter ouvido esse termo em alguns lugares. Seja em filmes, livros ou músicas, o sadomasoquismo é uma das práticas sexuais mais adoradas em todo mundo. Mas você sabe realmente o que esse termo significa? O que acontece de verdade com quem pratica? Vamos te mostrar tudo o que é preciso saber para começar a praticar ou só para matar a curiosidade.
O que significa sadomasoquismo?
O conceito do sadomasoquismo literalmente é uma junção dos termos Sadismo e Masoquismo. Esses dois termos foram criados pelo psiquiatra austríaco Richard Freiherr von Krafft-Ebing no livro Psychopathia Sexualis, em 1886.
Sádico: é a pessoa que obtém prazer provocando dor e sofrimento, sejam físicos ou psicológicos em outra pessoa.
Masoquista: ao contrário do sádico, é a pessoa que tem prazer ao sentir a dor, humilhação e sofrimento, seja física, verbal ou social.
O sadomasoquista quer dizer nada menos que a prática da busca pelo prazer gerado pela imposição e pelo recebimento de dor, ou seja, a relação entre o sádico e o masoquista. Esse fetiche serviu de inspiração para outra prática sexual muito conhecida hoje em dia: o BDSM.
Tudo combinado
O sadomasoquismo não é para todo mundo. Tem gente que não vai curtir de jeito nenhum levar uns tapas, ser amarrado ou fazer isso com o parceiro. Por isso, antes de tentar fazer qualquer coisa é muito importante ter essa conversa com a outra pessoa. Veja se ela topa, se tem curiosidade e se quer tentar. Se a resposta for sim comece aos poucos para ninguém se assustar. Existem até casos em que ambas as partes fazem um contrato especificando regras e palavras de segurança (uma palavra que representa ‘pare’).
Hora da ação
Tem muitos, muitos mesmo, acessórios que são feitos para quem pratica o sadomasoquismo. Alguns deles são:
- correntes
- máscaras
- algemas
- argolas
- mordaças
- cordas
- cadeados
- alargamentos
- chicotes
- cintos
- espartilhos
- velas
- fitas adesivas
Existe prazer?
Você pode imaginar que seja difícil conseguir sentir prazer machucando outra pessoa ou sendo machucado, mas pode ser você só tenha essa impressão porque nunca experimentou o sadomasoquismo. De acordo uma pesquisa da Northern Illinois University (EUA), durante as práticas sadomasoquistas, o nível do cortisol (hormônio relacionado ao estresse) dos submissos cai drasticamente – o que aproxima a dor à sensação de prazer. Já um estudo de 2009, conduzido por pesquisadores do Imperial College London (Reino Unido), indica que a dopamina, um neurotransmissor que tem relação direta com o prazer, também pode ser liberada como recompensa a estímulos causados pela dor.
O post O que é sadomasoquismo? apareceu primeiro em Testosterona.
O que é sadomasoquismo?
Reviewed by Admin
on
23:06:00
Rating:
Nenhum comentário: